1. O rastreamento de veículos pode ser feito de várias maneiras

O rastreamento é feito por meio da tecnologia do GPS (Global Positioning System), que permite que o veículo seja localizado, rastreado e monitorado a todo momento. Essa ferramenta é composta por diversos satélites em volta da Terra que emitem sinais de radiofrequência e possibilitam que o rastreador determine a posição do veículo.

O rastreador recebe as informações, trata e as emite de volta para os servidores da central de monitoramento 24 horas, concedendo aos associados as informações via internet em tempo quase real.

 

2. Não é só para os carros

Ao contrário do que muita gente pensa, o rastreamento de veículos não funciona somente nos carros: ele também pode ser instalado em motos, caminhões, ônibus, entre outros. Com isso, ele também se torna um grande aliado para recuperar objetos e cargas roubadas. Qualquer veículo que o proprietário esteja interessado em rastrear e proteger pode contar com o sistema.

 

3. Disponibiliza vigilância 24 horas por dia

Um dos principais benefícios do rastreamento de veículos é ter a certeza de que seu bem é vigiado 24 horas por dia. Afinal, muitas vezes, o que é oferecido pelos serviços de seguradoras e associações de proteção veicular fica apenas para ressarcir o veículo que foi perdido e não para evitar que seus bens sejam roubados, furtados ou sofram danos.

Portanto, com o rastreamento, o contratante possui a garantia de que há sempre alguém cuidando do carro e pronto para prestar assistência a qualquer hora do dia ou da noite.

 

4. Pode ser usado para negócios

Não é apenas para proteção que o rastreador serve. Na verdade, muitos negócios podem se beneficiar do aparelho — e ainda incluir a preteção do veículo.

Empresas que trabalham com delivery, por exemplo, podem usar o rastreador para informar ao cliente a posição exata do seu pedido, trazendo maior qualidade ao serviço e fidelizando muito mais consumidores com isso.

A seguir, veja a lista completa dos recursos:

  • análise de eventos de itinerário;
  • permanência em ponto;
  • rastreadores sem comunicação;
  • relatório de ações de categoria da cerca;
  • relatório de combustível e de custo por quilômetro rodado do veículo;
  • relatório de itinerário;
  • relatório de jornada de trabalho;
  • relatório de passageiro;
  • log cliente;
  • log monitoramento;
  • comandos enviados;
  • últimos eventos;
  • relatório de logística;
  • alertas;
  • relatório de clientes;
  • trajeto percorrido;
  • pontos de referência;
  • rota;
  • velocidade;
  • passagem em área restrita/cerca;
  • odômetro/horímetro.

5. Aumenta a segurança pessoal

Quem conta com o equipamento pode se sentir mais resguardado (especialmente em situações de sequestro), na medida em que é possível rastrear, com precisão, a última posição do veículo e, se for necessário, ajudar a polícia na solução do caso. Por meio da instalação de um botão de pânico, escondido em alguma parte do painel, você consegue comunicar a situação à central no tempo certo.

 

5.1. Segurança de terceiros

Outro importante recurso de um sistema de rastreamento de veículos é a chamada “cerca eletrônica”, que permite estabelecer uma zona de segurança dentro da cidade. Isso é muito eficiente para a seguridade de terceiros, como parentes e amigos que costumam pegar o carro emprestado.

Por exemplo, seu filho precisa utilizar o veículo para sair à noite e estará em um raio de 15 km de sua casa. Caso ultrapasse esse limite, você automaticamente receberá um SMS informando o ocorrido.

 

6. Facilita na recuperação do veículo e dos bens pessoais

Quando um veículo é roubado, muitas vezes é preciso contar com a sorte e com um trabalho eficaz da polícia local. Porém, com a ajuda de um sistema de rastreamento de veículos, esse processo é incrivelmente facilitado pela central e as chances de recuperar seu bem material é muito maior.

Com todos os recursos disponibilizados, a vítima consegue comunicar o ocorrido aos atendentes em tempo hábil e, muitas vezes,o carro e os bens são recuperados antes mesmo de chegarem ao destino final dos criminosos.

 

7. Não custa caro

Você acha que um sistema de rastreamento de veículos é algo somente para pessoas de alto poder aquisitivo? Muito pelo contrário. A proteção de carro pode ser muito barata e garantir a segurança de seus bens, sem precisar pensar muito em seu orçamento no final do mês.

As associações de proteção veicular, por exemplo, costumam oferecer as mesmas vantagens que uma seguradora, porém com preços muito mais acessíveis. Para ter uma ideia, é possível contratar planos nesse tipo de empresas a partir de R$ 49,90 por mês.

 

7.1. Fácil de comprar e rápido de instalar

O rastreador é fácil, simples e rápido de instalar, além de não ocupar espaço no veículo. Para adquirir o equipamento, é preciso entrar em contato com a empresa que ficará responsável pelo rastreamento do carro e consultar o modelo disponível, assim como consultar o procedimento de instalação. Alguns podem ser instalados pelo próprio proprietário e outros são feitos pela empresa contratada, demandando pouquíssimo tempo para isso.

 

8. O atendimento é rápido e eficaz

Com um sistema de rastreamento de veículos, a velocidade do atendimento e, consequentemente, da solução dos casos é incrivelmente rápida, simples e eficaz. Por contar com uma central em tempo integral e por haver redes integradas de comunicação entre o veículo e os atendentes, esse sistema é prático e eficiente, sendo suficiente, em alguns casos, apertar um simples botão para o comunicado de atenção chegar aos computadores para a investigação e rastreamento do carro.

Essas são algumas das infinitas vantagens para quem opta em contratar um sistema de rastreamento de veículos. É, sem dúvidas, a forma mais eficiente para você proteger seu automóvel, seus bens e sua segurança pessoal dentro dessa onda de violência que, infelizmente, assola as principais cidades do Brasil.